Pages

Tuesday, 19 January 2010

Display mount.- A vida em contradição.

Na civilização romana, eram os cobradores de impostos, na inquisição eram os clérigos, no tempo de D. Carlos, a casa real.Mas o tempo de antena de hoje vai para os chupistas mais fashion da primeira decada do novo milénio. Os picas.
De nome cienfífico "metrus revisorus", picas para os amigos, estes seres vagueiam pela cidade do porto nos seus guetto spots, as estações de metro.
O que eles procuram são pessoas sem andante, sem andante validado, etc... Isto porque cada vez que multam alguem, ganham uma comissão sobre a multa (os espertalhões)
O que acontece é que o metro do Porto tem bastantes problemas de falta de informação ou de informação errada acerca dos bilhetes de metro e suas viagens. Parece que querem que as pessoas nao paguem, de forma a receberem multas. Todos os dias vejo pessoas inocentes a receberem multas. Nesse campo tenho pouco de inocente. Muito simplesmente recuso-me a pagar embora utilize o transporte. Isto porque o preço é estupidamente elevado e não toca Led Zeppelin dentro do metro.
Epa, mas a cena é que eles continuam a sugar as pessoas mal informadas por culpa de quem é pago por quem paga para colocar informações e não as coloca de forma correcta. Por um primaço vestido de multa na estação da trindade NAO é avisar. è estupidificar. No ultimo domingo recebi uma multa, não a vou pagar...até porque aos milhoes de multas que tem por dia, nao se lembram mais da minha.
O que acontece é que os picas, burros como são, para ganharem uma comissao de cerca de 20 euros por multa, dão a ganhar à metro, 60-80 euros...alimentando a metro mais e mais, ate que esta se transforme numa besta multi-zilionária e ponha máquinas a rever e os despeça. Ou seja, eles vivem destruindo-se pouco a pouco. Os poucos que lutam, lutam contra si mesmos. Quem não paga o metro vai continuar a não pagar. Se não houvessem picas não se gastava dinheiro a pagar-lhes, não havia multas mas uma coisa anulava outra em termos de capital estimado. Agora digam-me, ser pica faz algum sentido? Existirem picas faz algum sentido?

2 comments:

  1. Faz, sim senhor ter picas no metro. Sem eles , onde estaria a adrenalina rebelde da tvi? Eu todos os dias acordo a pensar "eish, agora sabia me bem não pagar a viagem de metro e fugir dos picas, enquanto eles me perseguiam em uniciclos...".

    Tambem faz sentido existirem picas, porque assim os gunas não tem muito tempo para roubar dentro do metro.

    E mais uma coisa: A culpa n é deles, a culpa é do estado que gasta dinheiro em estádios de futebol que tão vazios e abandonados, em vez de investirem de modo que os transportes publicos sejam mais baratos...

    Agora, falando em falta de informação. Eu acho que para quem nunca viu o chamado metro, acho que sim, a informação não contempla quem precisa de ajuda. Mas nem sempre é o caso. Muitas das vezes coloca-se la a informação, e há uns certos saloios que se lembram de arrancar esses anuncios das paredes, e substituirem com "SD RUBRAS" ou "AMT MT JUANITAH ASS: NANDO".



    Mas há que reparar que tens muita sorte que aqui so tenhas sido apanhada 2 vezes. Noutro país nem tinhas hipótese x)

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Isto porque o preço é estupidamente elevado e não toca Led Zeppelin dentro do metro.

    Oh Yeah

    ReplyDelete

You may also like: